quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Natal na Mostra Aracaju























Esta semana fomos convidados pela revista Ícone (de circulação local) para fazermos um ensaio fotográfico na Mostra Aracaju em que cada ambiente apresentaria uma proposta ecológica para a decoração Natalina deste ano! Esta edição de dezembro, portanto, estará "bombando" de novidades!


Vocês podem conferir nas fotos! A decoração foi montada no "Estar da Ecomostra" ambiente assinado por mim (obs postagens anteriores) e todas as peças foram cedidas pela Ming Village (loja de decorações).
Para um Natal ecológico, sugerimos a mistura de peças do Natal tradicional com outras peças fabricadas com materiais ecologicamente corretos. Assim, apresentamos cachepots de madeira com palha, vasos de cerâmica crua, flores naturais (bolas belgas enfeitadas com lacinhos natalinos), árvores de natal cônicas de palha com fibra natural pintadas de dourado, caixinhas de presentes de palha retorcida artesanais ou caixinhas indianas de palha tonalizadas de cores chamativas como o laranja.
Para a decoração da árvore, vale a diversidade! Gnomos, borboletas bordadas , flores artificiais, pássaros artesanais, sementes, bolas de natal de palha e tecido...Estão super em gosto! Alguns bonequinhos natalinos são fabricados por ONGS que ajudam crianças carentes com bastante bom-gosto e criatividade!
Para uma bandeja de flores e frutas regadas a um bom vinho pro-seco, eis a sugestão de utilizar uma bandeja de palha e madeira que pode ser tonalizada de branco, dourado, prateado, como preferir! A mistura de materiais está com tudo! O brinde fica por conta das taças estilizadas com um poderoso aplique de strass e miçangas!
As luzes coloridas do nosso ambiente deram um toque especial à decoração, que não excui o tradicional pisca-pisca da árvore de Natal.
O nosso Natal já está pronto e o seu? Mão-à-obra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário ou mande um e-mail para contatoisabelaaraujo@gmail.com!