segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Como a luz pode mudar um ambiente







Olá pessoal! Hoje eu gostaria de mostrar como os efeitos de luz modificam a "cara" de um ambiente e podem ser usados para movimentar o espaço sem mexer em nada... Em várias capitais do Brasil, muitos empreendedores já perceberam a importância de uma boa iluminação em seus estabelecimentos comerciais. Cada vez mais encontramos fachadas iluminadas com luzes coloridas e projetos paisagísticos também vêm ganhando força com um toque de luz. Estamos falando de luminotécnica e lighting design.



Na Mostra Aracaju 2008, o ambiente que projetei (Estar da Ecomostra) foi dotado de três cenas distintas, alternadas apenas com o manuseio de um "cubo" que na verdade é um controle remoto. A face voltada para cima aciona uma cena distinta... mudando a face, outra cena se forma... Super prático e chique! Isto é automação!!!



Observem a cena 1 pensada em quem gostaria de assistir um bom filme, namorar à luz de velas, meditar ou simplesmente relaxar pensando na vida...



A cena 2 foi pensada para receber amigos, um aperitivo, um bom papo e um dvd rolando no fundo... São luzes indiretas e diretas focais espalhadas pelo ambiente de modo a criar uma atmosfera aconchegante, porém ativa. O colorido é opcional neste caso!



Por fim, a cena 3 traz as cores para dentro de casa, muda totalmente o visual e serve para tudo!Relaxar, utilizar a cromoterapia, assistir um bom filme ou receber amigos...






É isso aí! O ser humano é atraído pela luz, então vamos usá-la para dar ao nosso lugar um ar mais que especial!
(obs.: as fotos acima estão na ordem cena 03, cena 02, cena 01 ,de cima para baixo)









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário ou mande um e-mail para contatoisabelaaraujo@gmail.com!