sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O aproveitamento de recursos na decoração de ambientes modernos

Em algumas ocasiões, precisamos dar uma mãozinha ao bom senso e ao bolso!


Aproveitar recursos é apalavra-chave para quem precisa de criatividade e bom-gosto sem abrir mão do sonho de ter um ambiente decorado e bem planejado!

Sem falar que aproveitar recursos também promove a preservação do meio-ambiente, cria oportunidades e desafia a mesmice. O que está desgastado, velho, sem uso, ganha novo visual, uma cara de novo e pode até nos surpreender.

Um móvel do tempo da vovó, pode ficar super fashion se banhado em pintura como a laca de cor extravagante como o amarelo, por exemplo. Caixotes de frutas podem ser reaproveitados e usados como nichos rústicos para abrigar objetos decorativos, coleções de livros e CDs, etc.

Embalagens de garrafas de vinho e outras bebidas podem compor um painel decorativo original e super criativo para a decoração de um mini bar ou de uma cozinha gourmet.

Cristaleiras antigas repaginadas podem dar o ar da graça na decoração de um lavabo nada convencional, servindo como armário para expor sais de banho, lavandas, sabonetes e mimos a mais para os visitantes.

E Chaleiras e aparelhos de chá no estilo retrô? Podem ser usados como vasos decorativos se adornados com flores e essências.

Folhas de janelas venezianas poderão fazer o papel de murais de recados se utilizadas como quadros de avisos!

Sair do convencional, assumir uma postura aberta às novas experiências e pensar no “por quê não” das coisas faz uma mente criativa dar piruetas no universo de possibilidades decorativas para os ambientes mais modernos.