quinta-feira, 25 de março de 2010

Paredes sem graça? Never





















Papéis de parede , que seria de nós sem vocês?
fonte:





terça-feira, 23 de março de 2010

Yes, we are!


Se você é arquiteto(a), já ouviu alguém dizer que... "isso é coisa de arquiteto(a)"...?


Que todo arquiteto (a) só gosta de coisa cara...

Que arquiteto (a) só gosta de complicar...

Que... "para quê contratar um arquiteto (a)"?



Pois é...


Somos mesmo muito criativos, adoramos coisas novas, odiamos o convencional, e tudo o que tem diferencial é mais caro mesmo. E se não for para complicar, para criar, para mudar, para ser e acontecer eu que pergunto... por quê contratar um arquiteto(a)? Só para dizer que pode?


Chique é ser único! É ter estilo e personalidade!

and ... Yes, we are! And so what?


Deixa para lá. Seja sempre você!

Carrinhos por todos os lados


O design é da Aves pelos Ares. Marca registrada.
Criativíssimos!


Hello Kitty Castle

Overdose de Hello Kitty!
O Hello Kitty Castle está situado em Xangai, China.
É uma casa totalmente decorada e dedicada à gatinha mais famosa do Mundo, todos os móveis são personalizados, e ainda possui uma doceria na parte interna que tem como tema, a Hello Kitty, claro!!!
A foto com os babies é de uma maternidade funcionando com decoração Hello! Não, não é dentro do Hello Castle! A febre Hello está se espalhando pelo mundo.
Muito fofo.




segunda-feira, 22 de março de 2010

Cenário 10!
















Gente, mas que linda a decoração nova do Acesso MTV. ! Amei! !!!!!!!!!!!!! :P
Tem tudo a ver com o estilo do momento: Alice in Wonderland!
Punk total com a cara da vovó!
Aliás, gostaria de destacar aqui que a Titi e a Marimoon dão uma carinha fofa e super especial ao programa.
A Marimoon que o diga com seus cabelos coloridésimos!
A logo do programa também, super antenada!
:P é isso aí.
Vai ser a inspiração para alguns projetinhos!

terça-feira, 16 de março de 2010

ESTANTES Para organizar livros, objetos... e mais!

BANHEIRA COM ESTANTE DA MARCA ITALIANA HEXA


CRIAÇÃO DO ESTÚDIO ITALIANO DBD


MUITO CHARMOSA PARA UMA LIVRARIA OU BIBLIOTECA
A ideia é do designer industrial Pieter de Leeuw, que acabou de se formar na Holanda.




sexta-feira, 12 de março de 2010

tendências de decoração 2010








Tendências de cores e estilos 2010: www.tintascoral.com.br


Arquitetos e designers de todo o mundo se reúnem em conferências para discutir as tendências da decoração. Os especialistas falam sobre cores, linhas, formas, mobiliário e objetos, dando uma previsão do que está por vir em 2010 no campo no design. De acordo com os especialistas em tendências, as pessoas andam se sentindo irritadas, estressadas e precisam de um raio de sol para iluminar o panorama. Então, faz sentido que as cores brilhantes e vivas estejam no centro, especialmente os amarelos, os vermelhos e os azuis esverdeados que entram recobrindo ou compondo algum móvel inusitado ou em releitura de um móvel em estilo clássico. O uso das animações pela indústria de filmes também tem forte influência sobre a aplicação das cores. Todos os tons de cartoon juntos, que parecem não fazer nenhum sentido, irão além das decorações de quartos infantis e alcançam as tendências do design. A intensidade das cores irá aumentar em 2010. Os neutros, incluindo verde – que tem sido denominado como cor neutra pela indústria do design – estão conspirando com um toque de luminosidade e entram em combinações sutis de cores que mudam de acordo com a iluminação do ambiente. O vidro e o acrílico colorido também aparecem em composições cada vez mais inusitadas, contribuindo com um toque de leveza irreverente, sem exageros. Isto é para uma ou outra peça. Stonewash, xadrezes, píton e raia, crisântemos e outros florais de uma variedade de formas e tamanhos e estampas japonesas alegres estão dentro das tendências de 2010. Muitas texturas e padrões em relevo em tapetes e tecidos também entram. A ostentação está de fora. O minimalismo elegante está dentro – muito preto com cristal e texturas que trazem uma sensibilidade romântica em abundância. Minimizar custos é a palavra-chave. Com a crise econômica planetária, a ordem agora é: “Sofisticado sem Ostentação”. Para os amantes do branco, uma saída é abusar da iluminação. (dica: espelhos, revestimentos naturais e pintura em laca continuam no auge). Uma tendência já consolidada que continua crescendo é o ecodesign, o que custa de 20% a 30% mais. No entanto, as preocupações com a escassez dos recursos naturais compensam os gastos. Por conta das mudanças climáticas do planeta, as discussões sobre a sustentabilidade crescem cada vez mais. Chique é ser inteligente. O “tradicional contemporâneo” é o estilo popular da geração atual. As pessoas querem o conforto da mesa de jantar da avó, na qual vemos toda a família reunida, mas ainda querem uma aparência mais atualizada. Misturar a mobília tradicional com contrastes contemporâneos e modernos se tornou o novo clássico.

Curiosidade: Sabe qual é a cor do ano 2010 de acordo com o que dizem os especialistas da Equipe Internacional da AkzoNobel (consultados pelo fabricante de tintas Coral)? O Azul "céu californiano". É um azul claro,descrito como uma cor etérea, aberta e cheia de esperança!

De que cor você é?

Marilyn Monroe : branco+amarelo

Leona Lewis: marrom + amarelo + beje


Pink, Pitty, Avril e Haley Williams: coloridas

Kirsten Stewart: preto + branco


Haley Williams novamente: laranja

Julianne Moore: marrom e pérola

Hale Berry: cinza

Isto não tem nada a ver com aura.
Nem tem a ver com racismo.
Muito menos pretende ser um ensaio corriqueiro das revistas de beleza ou moda.
Tem a ver com... cores e a combinação delas.
Isso quer dizer que se refere à aparência estética exclusivamente externa de nós mesmos.
Se você fosse um desenho... E uma criança fosse pintar este desenho que é você, que lápis de cor ela usaria???
Assim podemos entender melhor porque determinadas cores de roupas e acessórios não combinam conosco. Ou ainda, usar este raciocínio para mudar o nosso visual e acertar na escolha... Pois nós somos como uma página ou tela em branco... podemos nos redescobrir, recriar e reconstruir a cada dia! Veja alguns exemplos e descubra de que cor você é ou está hoje!
ps.: post em homenagem às minhas colegas da faculdade de Direito Fanese