terça-feira, 9 de junho de 2009

Geladeira Chic








Segundo as leis gerais da decoração, a função da geladeira é gelar e seu lugar oficial é a cozinha. Segundo as regras de quem não segue regras, a geladeira pode ser instalada na sala, pode se transformar em prateleira e pode até ser customizada.Adriana Barra, por exemplo, investiu em um modelo da Cia. Vintage que leva estampada o rótulo do Jack Daniels. "Quando vi, comprei na mesma hora, mesmo sem saber onde colocá-la", conta a estilista. A peça ganhou espaço de destaque em uma das salas de seu apartamento e a paixão virou coisa séria: em maio, Adriana deve lançar uma linha com 12 estampas para a MiCasa, com desenvolvimento da Cia. Vintage. Cansada de sua geladeira convencional demais, a diretora de arte de cinema Ale Marder organizou um happening em casa para dar uma nova cara à peça. Com a ajuda de grafiteiros de peso como Carlinhos Dias, Tinico e Trampo, ela ganhou um eletrodoméstico único e, mais, assinado!Uma geladeira antiga, comprada em um restaurador próximo à feirinha Benedito Calixto, em São Paulo, foi o primeiro investimento para a casa do músico e estilista Fabiano Grassi. A geladeira azul petróleo serve como armário e deixa a sala cheia de personalidade e estilo.A artista Rochelle Costi não abre mão de seu modelo antiguinho, que era usado pela avó no Rio do Grande do Sul. Um belo dia, o aparelho chegou como um presente-surpresa em sua casa paulistana. "Ela enfeita e tem valor sentimental", diz Rochelle. São idéias inspiradoras para tornar este eletrodoméstico indispensável em um item de decoração.

Fonte: http://www.chic.ig.com.br/

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Casa Cor 2009 São Paulo

01
02

03


04

05

Vale a pena visitar esta mostra fabulosa! Quem não foi, ainda dá tempo!
Eu estive lá semana passada e aproveitei para reciclar as idéias!
Aí vai a dica!

CASA COR SÃO PAULO + CASA HOTEL + CASA KIDS 2009 Período: 26 de Maio a 14 de Julho Local: Av. Lineu de Paula Machado, 1075 - Jockey Club - SP
Ambientes em imagens exibidas neste post: 01-ambiente inspirado em Ivete Sangalo por Leo Shehtman/02-ambiente inspirado em Hebe Camargo por João Armentano/03-Suíte do Menino por Aquiles Kílares/ 04-Bya Barros com sua Sala Conceito/ 05-Atelier Garden por Márcia Coelho.