terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Guardanapos Decorados

Nada melhor do que reservar um tempinho neste fim de ano para oferecer aos amigos um bom jantar regado a pratos deliciosamente natalinos acompanhados de um bom champagne....
Para alegrar ainda mais a mesa decorada, aí vai uma sugestão simples, elegante e criativa! Guardanapos decorados! Na composição com pratos, talheres, taças, souplats, arranjos florais, velas e futas, os guardanapos ganham anéis ou presilhas e podem descansar ao lado dos pratos ou em cima deles. Trés chic!



Motivos africanos também podem ser usados em mesas decoradas com ares rústicos

Linda esta folha para uma mesa bem verde e natural, como numa casa de campo...

Para uma mesa colorida, cheia de crianças ao redor!


Os chocólatras agradecem!


Glamouroso, combina com uma mesa nada convencional! Para quem gosta de impressionar,
cristais, taças pretas, souplats prateados.... Estilo new barrock! Tudo de bom!






terça-feira, 16 de dezembro de 2008

tapete recortado




Recebi um e-mail de uma grande colega que apresentava estas imagens de tapete recortados! Que lindo! Pena que não se divulgou a fonte! Abraços a todos!

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Provençal: um estilo charmoso e romântico


banho provençal


mais fotos do banho provençal




cômoda com cadeira estofada em "xadezinho"


madeira na parede, cestos de palha... dá para sentir aquele cheirinho de mato....




tendência provençal até nos acessórios!

Os franceses são conhecidos no mundo inteiro pela sua sofisticação, seja na moda, na culinária, na perfumaria ou na decoração. Curiosamente um estilo de móvel desenvolvido no sul da França, bem menos nobre e refinado que o Luis XV e Luis XVI, começa a ganhar notoriedade e status de antiguidade: trata-se do estilo PROVENÇAL, a versão "light" dos móveis de Versalhes.
Na França dos séculos XVII e XVIII, a influência dos reis era tão forte que até mesmo os camponeses procuravam ter em suas casas os ares da corte. Sem precisão nos detalhes, nem de madeira rara, muito menos com folheação dourada, mas com muita criatividade, artesãos da região de Provença recriaram os móveis dos grande palácios de Paris de uma maneira particular e bem mais alegre e colorida que o original.
Os móveis e tecidos provençais refletem o clima ensolarado e o colorido da natureza exuberante do lugar, mas também são frutos de um jeito prático e econômico de se trabalhar a matéria-prima disponível.
No entanto, na recriação de estilos mais sofisticados, as peças recebiam uma pátina branca ou verde claro para encobrir os entalhes imprecisos da madeira, que eram corrigidos com gessocrê ( uma mistura de gesso e cola). Os tons fortes dos tecidos de algodão eram produtos dos pigmentos naturais da região.
Uma trama feita em palha ou rattan forrava os assentos e os encostos das cadeiras, substituindo os estofados de damasco e seda oriental dos moveis parisienses. Almofadas coloridas sobre os assentos de palha completavam o tom alegre dos ambientes.
De dois anos para cá, seguindo tendências internacionais, alguns decoradores começam a mesclar móveis provençais autênticos com peças e objetos de ares mediterrâneos para recriar o estilo.
"O clima alegre da Provença é perfeito para terraços e varandas, além de ficar muito bem em casas de campo e praia."
Cores e descontração, sol e natureza. As semelhanças entre Provença e Brasil não param por aí. Portanto, o frisson que o estilo esta provocando por aqui não é mera coincidência, e, " Tem tudo a ver com a gente."

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

VERÃO 2208/2009 - tendências para a decoração











O verão 2008/2009 vem recheado de cores cítricas em contraste com os tons terrosos e azulados. O sol, a areia, o verde mar e o azul do céu apresentam as novas tendências de cores para a nova estação. O amarelo vibrante em contraste com o branco traz vida e alegria ao ambiente, bem como o azul cobalto em contraste com tons neutros naturais. Cores como o verde mar, lavanda e azul celestial apresentam novas combinações com os tons cenoura, pêssego, violeta ou chocolate. Para aqueles que apostam na tradicionalidade, dourado e branco ou tons de cinza com madeira e prata trazem frescor e sofisticação. Para as peças decorativas, estamparias, artesanato, cerâmica e madeira conquistam espaço. Adesivos de parede florais ou com motivos da natureza aparecem como novidades muito bem-vindas. Para compor o paisagismo ou arranjos florais, o ressurgimento das samambaias apresenta-se como uma alternativa extremamente leve e criativa!




quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

DECORAÇÃO CENOGRÁFICA
















A cenografia na arquitetura aparece quando precisamos montar uma decoração que valorize algumas cenas do cotidiano ou reproduzir algo que se assemelha a uma paisagem. A iluminação planejada neste sentido contribui para a criação de uma verdadeira "atmosfera" especial, que transforma tudo em algo "mágico" para o observador. A seguir, confiram mais fotos da vitrine natalina daquela loja extrangeira que mencionei no post anterior. Cenografia é o que não falta nesta decoração, que diga-se de passagem, está maravilhosa.

VITRINES DECORADAS:NATAL COM GLAMOUR
















Muito glamour nessas vitrines de uma loja de alta costura extrangeira. Natal assim só pode ser repleto de criatividade e exuberância. Para quem gosta de muito glamour na composição, peças de cristal e o dourado estão em alta. Confiram nas fotos!

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

VITRINES para o Natal. Muito bom!





























Pensando em Natal, época deliciosa e cheia de bons sentimentos. É... no Natal tudo fica mais bonito, as ruas enfeitadas, iluminadas, todos se esmerando em deixar a casa bonita, gostosa, no clima do Natal. Esperanças se renovam para um novo ano e a família se reune, os amigos organizam confraternizações. É a época do dourado, do prateado ou... da simpicidade de uma aldeia inglesa cheia de flores e natureza, borboletas e frutos, onde talvez quem sabe uma criança espere encontrar um gnomo escondido no quintal. ahahahah! Cores, muitas cores sem dúvida.
Para as lojas, o Natal é uma época de vendas em alta. Muitos apresentam vitrines belíssimas, com campanhas espetaculares, envolvendo cada vez mais a paisagem da cidade no clima natalino.
É isso que eu quero mostrar no blog hoje. Então, vejam exemplos de lindas vitrines natalinas e se inspirem!